Como lavo os meus pincéis de maquilhagem? 

Olá Pretties, 

No post de hoje vim falar – vos sobre maquilhagem, mais propriamente sobre pincéis. 

Uma boa maquilhagem não depende só dos produtos que escolhemos para aplicar na nossa pele, muitas das vezes temos de tudo mas sem uns bons pincéis, nada acontece. Já outras vezes, temos os pincéis, temos os produtos todos bonitinhos a olhar para nós no cantinho de maquilhagem mas, muitas das vezes, não conseguimos fazer com que a maquilhagem resulte. Já ouviram em falar em limpeza de pincéis ou melhor dizendo, “banho”?! 

Sim é verdade, muitas das vezes o mal da nossa maquilhagem é os pincéis sujos. Para além de eles estarem sujos, têm muitas bactérias que, em contacto com a pele, pode criar acne. Hoje vim mostrar – vos a maneira que eu utilizo para mante – los sempre fresquinhos e ser muito mais fácil de aplicar a maquilhagem. 


Por vezes, eles podem não parecer que estão sujos mas quando faz o processo que irei ensinar – vos, vocês vão assustar – se com a quantidade de maquilhagem que sai. Vamos aprender como fazer? 

  • Tudo o que vão precisar é dos vossos pincéis, um shampoo pH, que é basicamente aqueles quem lavamos a cabeça dos bebés, eu, pessoalmente uso o Jonhson Baby, e àgua corrente. 
  • Na palma da mão, vão colocar uma pequena quantidade de shampoo e com água abundante vão passando as cerdas dos vossos pincéis (com cuidado para não chegar àgua ao cabo para não danificar a cola do pincel) e com movimentos circulares até que a água do pincel saia incolor – sinal que está limpo. 
  • Depois, com o papel absorvente, retire a humidade maior do pincel, sempre no sentido cabo para cerdas de modo a modelar a forma do seu pincel. 
  • Deixe secar bem algumas horas ao sol

Depois de repetir este processo em todos os pincéis, é só esperarem que seque para voltar a aplicar maquilhagem.

Lembro que passar os pincéis nas toalhitas desmaquilhantes ou utilizar aqueles sprays de limpeza dos pincéis não substituem as lavagens. 

Tenham atenção às cerdas, caso são naturais, deve – se aplicar condicionador para tornar mais suave para a pele. 

Quanto ao tempo de lavagem, o ideal seria lavar todas as vezes que nos maquilhamos mas, tendo em conta que uma mulher já se atrasa o suficiente para se por glamourosa, e por vezes há preguiça, pelo menos tentem lavar de duas em duas semanas. 

É tudo. Espero que tenha sido útil. 

Beijokas! 

🙂

Anúncios

One thought on “Como lavo os meus pincéis de maquilhagem? 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s