30 Day Blogging Challenge – Dia 14

Olá leitoras e leitores! 

E a verdade é que já estamos em Abril, como 2015 está a passar tão rápido. O Post de hoje é sobre o dia 14 do meu desafio. E hoje vou ter que vos falar de 3 hábitos saudáveis que eu uso e abuso e que adoro. São hábitos que no fundo todos devem adotar para uma vida mais saudável e cheia de energia. Vamos a isso? 

 

Vou falar tudo ao de leve mas vou ter que explicar mas concerteza que vão ter em consciência estes hábitos que são fundamentais para uma vida com mais saúde. Sei que muitos de vocês vão pensar “afinal eu já sabia disto!” mas a verdade é que é o que vos posso dizer, porque os planos nutricionais variam de pessoa para pessoa e nem todos os organismos conseguem adaptar – se de igual forma às chamadas dietas mas aqui vamos nós! 

  1. Um regime alimentar variado e equilibrado. Evitar os fritos, apostar nos grelhados, nos cozidos e assados, evitar as gorduras e óleos, não abusar no sal e ainda evitar os doces, está a contribuir para uma vida mais saudável para além de controlar os níveis arteriais e açúcar (glicémia) no sangue. Podem comer um doce ou fritos mas atenção, sigam as proporções da pirâmide alimentar, que é uma grande ajuda! 
  2. Prática de exercício físico diário. Eu antes era muito preguiçosa, tinha uma vida sedentária, eram horas e horas a fio sentada. Mas eu aprendi que a prática de exercício físico é importante não só para perder peso mas também para o coração, mas não tentem fazer numa semana uma vez ou outra nem tentem fazer exercício durante 3 ou 4 horas de seguida, mais vale fazer diariamente em 20 ou 30 minutos. Lembrem -se que mais vale fazer com qualidade e não em quantidade e assim o vosso corpo agradece e os músculos também. 
  3. Beber muita água. A água é a única bebida que não é calórica e que podemos tomar até não poder ver mais à nossa frente. Mas atenção, há pessoas que detestam beber água ou simplesmente nunca foram habituadas a isso (claro que estou a falar em mim! Haha!) mas, a água é essencial para o nosso organismo, visto que é composto por mais de 70% de água. Os especialistas recomendam 1 a 1,5 litros de água por dia (quem consegue? eu, não!), por isso vamos lá por as garrafas à boca. 

E pronto espero que tenha gostado dos hábitos que tento sempre manter para uma vida mais saudável, podem sempre seguir estes hábitos. 

Até ao próximo poste! 

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